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Turma do Técnico em Eventos revitaliza espaços do Câmpus

Estudantes são voluntários em pesquisa de mestrado

  • Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 15h28
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 12h08

Discentes da turma 3L do curso Técnico em Eventos formaram um grupo de trabalho para revitalizar espaços públicos do Câmpus Sapucaia. A iniciativa faz parte de uma etapa da pesquisa de mestrado de Elizandra Ritter, orientanda da coordenadora do curso Técnico em Eventos, Patrícia Eltz, que também atua no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept).

O produto educacional de Elizandra é intitulado “  As manifestações culturais juvenis e a revitalização de espaços públicos” e sua orientadora Patrícia explica “O objetivo geral do trabalho é analisar elementos das manifestações culturais para o desenvolvimento integral dos educandos na etapa do Ensino Médio, bem como suas contribuições para a transformação dos espaços públicos.”. 

O projeto conta com um diário de campo online onde são traçadas as etapas do processo de revitalização que o grupo de trabalho – chamado Faces do Câmpus – realiza nos espaços do IFSul. Sobre a atividade realizada pelos estudantes Elizandra afirma “Como produtores de cultura, estes jovens se expressam através das relações sociais que estabelecem a partir das atividades do grupo. Caracterizam os espaços com suas próprias manifestações, exercendo uma visão estética que perfaz caminhos que conduzem ao bem estar, a convivência significativa e ao cuidado e manutenção de seu meio.”.

 

 A primeira tarefa do grupo Faces do Câmpus foi revitalizar o espaço aberto em frente à cantina, mais conhecido como Gazebo. Agora, com o Gazebo já revitalizado, o grupo está planejando um coffee break e uma mostra fotográfica para apresentar o espaço renovado à comunidade acadêmica. Sobre a experiência, Elizandra revela “Posso dizer que me sinto grata de trabalhar com os jovens e trazer benesses para com sua formação e para o Câmpus. Percebo a qualidade do processo formativo proposto a estes jovens no limiar de seu engajamento com processos que desenvolvem.”.  

 

 

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