Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Núcleos > NUGAI
Início do conteúdo da página

Núcleo de Gestão Ambiental Integrada

Escrito por Comunicação Social | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h44 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 08h59

O Núcleo de Gestão Ambiental Integrada (NUGAI), responsável pela implementação e monitoramento do Sistema de Gestão Ambiental, é um órgão de assessoramento cujo objetivo é desenvolver estudos e práticas inovadoras de gestão ambiental, a fim de atender às crescentes demandas e contribuir estrategicamente com as políticas públicas para a sustentabilidade da Instituição.

 

O que fazem

* Levanta os aspectos e impactos ambientais das atividades existentes no Câmpus;

* Desenvolve e promove ações relacionadas às questões ambientais;

* Implementa, estimula e aperfeiçoa boas práticas ambientais com o intuito de melhorar continuamente os métodos e técnicas aplicadas à gestão ambiental.

 

Objetivo geral

Propor e realizar ações para promover a sustentabilidade ambiental no campus Sapucaia do sul.



Atividades a serem realizadas até o final de 2017

* Solicitação à equipe organizadora da Mostra de Produção que sugiram aos participantes que tragam seus talheres e canecas para utilização durante as refeições que ocorrerão no Câmpus Sapucaia do sul no período de 17 a 19 de outubro de 2017, visando a diminuição do uso de descartáveis.

* Confecção de crachás com sementes para Mostra de Produção. Os crachás após seu uso poderão plantados após o seu uso no evento.

* Colaboração técnica no projeto de pesquisa de compostagem experimental- CRIação, coordenado pela professora Carmem Iara Walter Calcagno , utilizando resíduos orgânicos da cantina.

* Disponibilização de copos feitos com garrafas long neck e organização dos mesmos em prateleiras feitas com pallets, para uso no ambiente interno do campus diminuindo o consumo de copos descartáveis.

* Organização do dia da sustentabilidade com oficinas para os alunos dos cursos ténicos em eventos, plástico e informática.

* Instalação de um amassador de latinhas próximo as instalações da cantina.

* Substituição das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, para uma maior economia de energia elétrica.

* Manutenção da ação que é realizada desde 2015,de envio de equipamentos eletrônicos para descarte ecológico de acordo com a política de logística reversa.

 

Integrantes
Daniele Gervazoni Viana (Coordenadora)
Lacina Maria Freitas Teixeira
Carlos Alexandre Wurzel
Mônica Nunes Neves
Aline Severo da Silva
Bruno Siberico
Lucimeri Petry Homrich
Fernando Ávila Molossi 

 

Entre em contato

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página