Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Biblioteca > Consulta ao acervo
Início do conteúdo da página

Consulta ao Acervo

Escrito por Comunicação Social | Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 11h24 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 08h58

O acervo é aberto a toda comunidade interna e externa e poderá ser consultado presencialmente ou online via http://biblioteca.ifsul.edu.br/, selecionando na Unidade de Informação: Biblioteca Campus Sapucaia do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

Empréstimo domiciliar

 

O empréstimo domiciliar está condicionado a comunidade interna do câmpus (servidores e alunos) cadastrados no Sistema Pergamum.

O empréstimo será realizado mediante apresentação do crachá ou documento oficial com foto, e será efetuado conforme o tipo de material e quantidade, de acordo com os prazos estabelecidos a seguir:

Tipo de obra

Quantidade

Prazo de devolução

Livro

4

7 dias

Periódico

4

3 dias

CD/DVD

1 por tipo

3 dias

TCC, Monografia, Dissertação e Tese

1 por tipo

7 dias

Obras de referência

4

Por hora

 

O material na condição de emprestado ficará sob inteira responsabilidade do usuário que o retirou, respondendo legalmente pela posse do patrimônio público.

O atraso no prazo de devolução acarretará cobrança de R$ 1,00 por dia ou hora de atraso, e por material emprestado, conforme estabelecido pela Resolução Consup nº 53/2015.

O usuário com material em atraso ou com débito maior a R$10,00 ficará temporariamente impedido de renovar e/ou retirar outros materiais até que regularize sua situação na biblioteca.

 

Informações importantes

Ao aluno que estiver com material da biblioteca emprestado, a CORAC não expedirá diplomas e certificados, nem realizará cancelamento voluntário ou trancamento de matricula.

Obra sob empréstimo que tenha sido danificada, extraviada, furtada ou roubada deve ser reposta por exemplar idêntico de mesma edição ou edição mais nova, conforme determina o Art.22 do Regulamento das Bibliotecas do IFSul.

Em caso de danificação ou extravio do item sob empréstimo, o usuário deverá comunicar a biblioteca até o vencimento do prazo de empréstimo, apresentando, se for o caso, o item danificado.

Em caso de furto ou roubo do item sob empréstimo, o usuário terá até 05 dias úteis após o vencimento do prazo de empréstimo para comunicar a biblioteca, e deverá apresentar à biblioteca a ocorrência policial.

Em ambos os casos, comunicando a biblioteca e assinando a Declaração de ciência de reposição de obra, o usuário ficará isento da multa por um prazo de 30 dias a fim de providenciar a reposição do material ao acervo.

Caso a biblioteca não seja comunicada, será incidido multa até a reposição da obra.

Se o item a ser reposto estiver esgotado, o usuário deverá apresentar três pesquisas de mercado nas quais comprove a falta do material. Neste caso, poderá restituir o valor via GRU à Instituição, ou realizar a reposição do item com uma obra equivalente previamente indicada pela equipe da biblioteca.

 

Sugestão de novas aquisições

 

Sugestões de livros podem ser feitas através no link “Sugestões para Aquisição” no Catálogo online da Biblioteca, entretanto a compra ficará suscetível aos critérios de adequação do acervo e período de compra de material feita pela instituição.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página