Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicada relação de candidatos por vaga no Vestibular de Verão

Publicada relação de candidatos por vaga no Vestibular de Verão

IFSul aplica provas do processo seletivo no próximo domingo

• Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 12h48
  • Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 13h21

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) aplica no próximo domingo (24), nas 13 cidades do Estado onde possui câmpus, as provas do Vestibular de Verão 2020. No Câmpus Sapucaia do Sul 1846 estudantes inscreveram-se para disputar as 238 vagas abertas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Informática, Mecânica, Plásticos e Eventos. Este é o maior número de inscritos já registrado nos 23 anos da instituição.

O curso mais disputado é o de Informática, que registrou uma relação de 11,56 candidatos por vaga, seguido de Eventos (manhã), com 10,41 candidatos/vaga. Entre os 51 cursos ofertados pelo IFSul no Estado, estes são respectivamente o 4º e o 5º mais concorridos.

Os candidatos realizarão as provas em três locais diferentes: além de no próprio Câmpus, também na Escola Estadual Vila Prado e no Instituto Rubem Dario - a relação completa com os nomes dos inscritos e os locais de prova pode ser consultada no site processoseletivo.ifsul.edu.br. As provas começam às 16h, mas é recomendado que os candidatos cheguem com meia hora de antecedência, munidos de documento de identidade com foto, comprovante de confirmação da inscrição,  lápis, borracha e caneta transparente com tinta azul ou preta.

Confira:

Lista com o nome de todos os candidatos e os respectivos locais de prova

Endereços dos locais de prova

Edital completo

Relação de candidatos por vaga:

- Técnico em Informática (manhã) - 786 inscritos para 68 vagas, média de 11,56 candidatos/vaga

- Técnico em Plásticos (tarde) - 304 inscritos para 68 vagas, média de 4,47 candidatos/vaga

- Técnico em Mecânica (tarde) - 240 inscritos para 34 vagas, média de 7,06 candidatos/vaga

- Técnico em Eventos (manhã) - 354 inscritos para 34 vagas, média de 10,41 candidatos/vaga

- Técnico em Eventos (tarde) - 162 inscritos para 34 vagas, média de 4,76 candidatos/vaga

Orientações relevantes:

- Leia com atenção o edital;

- As provas para os cursos técnicos integrados será realizada das 16h às 19h. Os portões fecharão às 15h55min, e recomenda-se que os candidatos cheguem com meia hora de antecedência e já encaminhe-se à respectiva sala onde será realizada a prova;

- O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de lápis, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta azul ou preta de ponta grossa, documento oficial de identidade com foto e comprovante de inscrição;

- Não serão aceitos documentos de identidade em que conste o termo "NÃO ALFABETIZADO", bem como documentos em condições precárias de conservação;

-  Não será permitido ingerir qualquer tipo de alimento na sala onde será realizada a prova; sendo permitido levar uma garrafa transparente com água;

- Os aparelhos celulares de candidatos somente poderão ser ligados fora das dependências do local de prova. Deverão estar desligados e com a bateria retirada, os equipamentos eletrônicos ou de comunicação, sob pena de exclusão do vestibular;

- O Cartão de Resposta é único e insubstituível, constando nele a identificação do candidato. Para efetuar a marcação das respostas no Cartão de Resposta, o candidato deverá preencher os alvéolos por completo, com caneta esferográfica transparente com tinta azul ou preta de ponta grossa.

- Será ANULADA, não gerando pontuação para o candidato, a questão da prova que contenha mais de uma resposta assinalada, emenda e/ou rasura, bem como aquela que não for transcrita do Caderno de Prova para o Cartão de Resposta.