Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Portal Sapucaia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Sapucaia

  • Escrito por Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2016, 10h39
  • Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2017, 15h05

 

O Câmpus Sapucaia do Sul foi o primeiro do Instituto Federal Sul-rio-grandense estabelecido fora da cidade de Pelotas. Suas atividades começaram em 26 de fevereiro de 1996, quando era uma Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) da então Escola Técnica Federal de Pelotas. Em 1999, foi transformado em Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e em 2008, foi oficializado como câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul).

Oferece educação básica, profissional e superior, além de desenvolver pesquisas e projetos de extensão, com o intuito de colaborar com o desenvolvimento industrial, bem como contribuir para a promoção do desenvolvimento social e a formação integral do educando. Conta com completa infraestrutura física e com uma equipe técnica e corpo docente qualificados e preparados para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.

 

Estrutura Física

 

  • Área Construída: 16.196,90 m²;
  • Setor de saúde;
  • Biblioteca;
  • Auditório para 300 pessoas e miniauditório para 50 pessoas;
  • Quadra poliesportiva coberta e quadras esportivas ao ar livre;
  • Cantina e espaços de convivência;
  • Seis laboratórios de informática, além de laboratórios de química, matemática e física, transformação de plásticos, reciclagem de plásticos, controle de qualidade, hidráulica e pneumática, metrologia e usinagens CNC e convencional;
  • Salas de aula com condicionadores de ar e sistema de projeção;
  • Salas de desenho, de arte e de multimeios.

 

CURSOS

Hoje o Câmpus Sapucaia do IFSul oferta quatro cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, um curso de graduação e um curso de pós-graduação:

 - Técnico em Eventos;

- Técnico em Informática;

- Técnico em Plásticos;

- Técnico em Administração PROEJA (para maiores de 18 anos);

 - Graduação em Engenharia Mecânica;

- Especialização em Educação.

 

Ingresso

Cursos técnicos em Eventos, Informática e Plásticos: ingresso por meio de prova de seleção, realizada ao final de cada ano. Os editais com as datas das inscrições (totalmente gratuitas) e demais informações são publicados no site http://processoseletivo.ifsul.edu.br/.

Curso Técnico em Administração: conta com processo seletivo próprio, composto de questionário de diagnóstico de realidade do candidato, redação de texto de intenção e participação em palestra. São promovidos dois ingressos, um na metade e outro ao final de cada ano. Os editais com as datas das inscrições (totalmente gratuitas) e demais informações são publicados no site www.sapucaia.ifsul.edu.br/portal.

  Graduação em Engenharia Mecânica: ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Informações em sisu.mec.gov.br.

 Especialização em Educação: ingresso anual, processo seletivo regulado por edital publicado em www.sapucaia.ifsul.edu.br/editais.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página