Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > CPPD
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPPD Local - Câmpus Sapucaia

  • Escrito por Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 13h27
  • Última atualização em Quinta, 11 de Março de 2021, 08h42

APRESENTAÇÃO

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Câmpus Sapucaia do Sul é um órgão de assessoramento, que possui caráter consultivo exclusivamente em assuntos referentes à formulação e ao acompanhamento da execução da política de progressão na carreira do quadro docente. É formada por representantes da carreira do Magistério Federal, eleitos por seus pares.

São atribuições dos membros da CPPD (Central e de Câmpus), em conjunto com o presidente ou, pelo menos, com dois membros da Comissão Central: instruir os processos relativos às atribuições da CPPD, quando solicitados; apreciar e emitir parecer sobre a avaliação para progressão ou promoção dos docentes, em consonância com a legislação vigente e regulamentos do IFSul; e solicitar reuniões com os docentes para tratar de assuntos, em geral, relacionados à carreira.

A CPPD pode participar e fazer-se representar, quando convidada, nas reuniões com Conselho Superior, reitor, pró-reitores e outras instâncias diretivas para discussão de questões relativas ao corpo docente, além da participação da elaboração do PAC e demais políticas de fomento à capacitação dos docentes.

Outra forma de atuação é na emissão de parecer técnico, quando solicitado, por comissões de procedimentos administrativos disciplinares ou éticos, sobre assuntos relacionados ao descumprimento do regulamento do PAC e do regime de trabalho docente; entre outras atribuições.

 

CPPD LOCAL – CÂMPUS SAPUCAIA DO SUL

Membros: Débora Taís Batista de Abreu e Pedro Carlos Hernandez Junior 

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CPPD CENTRAL 

As CPPDs locais dos diversos câmpus do IFSUL são subordinadas à CPPD Central do IFSUL.

Contato: http://www.ifsul.edu.br/comissoes-ifsul/comissao-permanente-de-pessoal-docente/cppd

Emails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ATENÇÃO, PROFESSORES!

As solicitações para progressões docentes estão sendo realizadas exclusivamente no SUAP.

Planilha de pontuação para progressão docente

Observações para o preenchimento da planilha:

- Na primeira aba da planilha, no campo Classe-Nível, devem ser colocados a classe e o nível atuais, não os pretendidos.

- A primeira aba da planilha não pode ser preenchida com dados referentes à pontuação. Esta aba apenas computa os pontos que terão que ser discriminados nas abas de I a VII.

 

Orientações para solicitação de progressão no período da pandemia Covid-19

Os servidores com período de interstício para progressão coincidente com o período da Pandemia Covid-19 devem preencher, além da Planilha de pontuação para progressão docente, a Tabela de pontuação complementar (referente ao período de Pandemia), conforme orientações disponibilizadas nos documentos a seguir.

Orientações CPPD Central

Tabela de pontuação complementar

 

Solicitação de progressão pelo SUAP

Manual de solicitação progressão pelo SUAP

 

OBSERVAÇÕES

* Todas as informações colocadas na planilha a título de pontuação têm que ser comprovadas com documentação.

* A CPPD não é responsável pela busca de documentação, mas pela conferência da mesma.

* A Planilha de pontuação a ser submetida pelo SUAP precisa estar em PDF. Para isso, o docente deve salvar ou imprimir em PDF, selecionando a opção "toda pasta de trabalho". De outra forma, só será anexada a primeira página da planilha e a mesma não poderá ser avaliada, sendo devolvido o processo ao servidor para que faça a devida alteração.

*As solicitações de Aceleração e de Retribuição por titulação não são encaminhadas via CPPD local. O docente encaminha via Gestão de Pessoas. Consultar o setor de Gestão de Pessoas do câmpus.

*A solicitação de RSC deve ser encaminhada pelo Suap à CPPD Local, que confere a documentação e encaminha para a CPPD Central. Também deve ser enviada cópia da solicitação por email à CPPD Central (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

 

LINKS ÚTEIS

1. Decreto 7806

2. Normas para avaliação de desempenho docente

3. Lei 12.772 (Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal)

4. Lei 13.325 (Altera a remuneração, as regras de promoção, as regras de incorporação de gratificação de desempenho a aposentadorias e pensões de servidores públicos da área da educação, e dá outras providências)

5. Link de acesso às informações disponibilizadas pela PROGEP

registrado em:
Fim do conteúdo da página