Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Informática visitam a SAP

Estudantes do Curso Técnico em Informática visitam a SAP

Os terceiros anos do curso realizaram uma saída, nesta segunda, para conhecer a empresa

• Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h19
  • Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h21

As turmas de terceiro ano do Curso Técnico em Informativa realizaram uma saída de campo nesta segunda, dia 04, até a SAP Labs Latin America, localizada junto a Unisinos e ao Polo de Informática de São Leopoldo. Esta saída tinha como objetivo oportunizar aos discentes que agregassem ainda mais conhecimentos na área de desenvolvimento de soluções dos processos das empresas, especificamente em uma empresa alemã de grande porte que atua no mercado nacional e internacional.

A saída levou os estudantes a refletirem novos tópicos como conhecer e compreender o formato de operacionalização da empresa e sua interação com clientes e a comunidade, atualizar-se sobre tendências, inovações e novas tecnologias na área da tecnologia da informação, conhecer o programa e oportunidades de ingresso na empresa, buscando a possibilidade de estágio e programas de ensino para os discentes do técnico em informática. Os professores que acompanharam eles nesta saída foram Dalila Cisco Collatto, Rodrigo Remor Oliveira e Fernanda Lopes Guedes.

A SAP Brasil está entre as mais importantes subsidiárias da empresa em todo o mundo. Com mais de 3.700 clientes, a companhia atua em todo o território nacional há 19 anos, desenvolvendo soluções para simplificar os processos das empresas, tornando-as mais eficientes e produtivas, como é o caso das aplicações em nuvem. ”Portanto, esta visita proporciona conhecimentos na área técnica de informática em uma empresa de referência mundial, e especificamente na área de controles econômicos e financeiros desenvolve um dos softwares corporativos mais utilizados por empresas de grande porte”, avalia a professora Dalila.