Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começam inscrições para Técnico em Administração na modalidade EJA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Começam inscrições para Técnico em Administração na modalidade EJA

Curso é gratuito e integrado ao ensino médio

  • Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 12h19

Estão abertas entre os dias de 05  e 13 de novembro de 2019  as inscrições gratuitas para o curso técnico de nível médio em Administração do Câmpus Sapucaia do Sul do IFSul. O curso é ofertado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para ingressar é preciso ter ensino fundamental completo e mais de 18 anos, na data da matrícula.

Interessados deverão preencher a ficha de inscrição no Departamento de Ensino do Câmpus (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini),  das 17h30min às 20h30min. A documentação solicitada no edital deve ser entregue no mesmo local e horário de 05 a 14 de novembro.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas principais. Com base na documentação entregue é realizado um diagnóstico de realidade, que vale 70% dos pontos. Os outros 30% são provenientes de um texto de intenções. A relação dos candidatos (as) aptos (as) para a redação do texto de intenção será afixada na portaria principal do Câmpus Sapucaia do Sul no dia 18 de novembro de 2019 (segunda-feira) a partir das 20h e divulgada em http://www.sapucaia.ifsul.edu.br/portal. O texto de intenção será redigido pelos selecionados no dia 25 de novembro, a partir das 19h (recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência) nas dependências do Câmpus. Neste mesmo dia, após os candidatos redigirem o texto, haverá  uma palestra de apresentação do curso. Os candidatos precisam participar de todas as etapas para ter a inscrição homologada.

Neste processo seletivo para o Técnico em Administração estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 25 para acesso universal, 16 para egressos de escola pública, 04 para pessoas negras, pardas ou indígenas (autodeclaradas) e 05 para pessoas com deficiência (mediante comprovação documental).

É de extrema importância que os candidatos leiam o edital para melhor entendimento do processo seletivo, a versão SIMPLIFICADA do edital pode ser encontrada AQUI. A versão completa está disponível AQUI.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página