Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nugai desenvolve projeto de conscientização ambiental

Nugai desenvolve projeto de conscientização ambiental

Cartazes informativos são criados por estudantes e dispostos no Câmpus

• Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 19h04
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h32

O Núcleo de Ações Ambientais do IFSul (Nugai) está promovendo o Projeto Atitudes Sustentáveis do IFSul, em parceria com a disciplina de Programação Visual. A iniciativa consiste na divulgação de uma lista com atitudes sustentáveis a serem difundidas e praticadas por toda a comunidade acadêmica. Para uma melhor integração dos estudantes do Câmpus, o Nugai sugeriu que o material para comunicação da lista fosse elaborado por alunos da disciplina de Programação Visual.

A ministrante da disciplina, professora Angélica Najar apresentou aos estudantes o desafio e o Nugai escolheu os melhores trabalhos para serem expostos no Câmpus. Eveline Pereira, que coordena o projeto junto com Angélica, explica: “com este projeto de ensino buscamos despertar tanto nos alunos quanto nos servidores, a responsabilidade em relação ao meio ambiente, para que se tornem indivíduos não passivos diante dos problemas sociais, ambientais e políticos”.

Eveline lembra que o uso sustentável dos recursos é uma responsabilidade de todos, e afirma que “a conscientização e a educação são as principais ferramentas para superar barreiras sociais, culturais e de consumidores para o uso adequado dos recursos.”

Os cartazes desenvolvidos alertam sobre a importância da reciclagem, do consumo consciente e da economia de recursos como luz e água. Eles podem ser facilmente encontrados em banheiros e corredores do Câmpus.