Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretor Mack Léo será cidadão sapucaiense

Diretor Mack Léo será cidadão sapucaiense

Título será entregue durante cerimônia na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 16h40
  • Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 13h13

O diretor-geral do Câmpus Sapucaia do IFSul, Mack Léo Pedroso, receberá o título de cidadão sapucaiense. A honraria será concedida durante cerimônia no plenário da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, às 19h de quinta-feira.

Mack Léo foi indicado pela vereadora Raquel do Posto (PT), que considerou o trabalho desenvolvido como servidor e gestor do Câmpus Sapucaia do Instituto. “Conheço e acompanho seu trabalho há bastante tempo, desde que fui secretária de Desenvolvimento Social, e ele sempre teve uma excelente parceria com o município”, diz.

Natural da cidade gaúcha de Frederico Westphalen, Mack Léo vive em Sapucaia desde 1996, quando foi aprovado no primeiro concurso público da então Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) da ETFPEL. Assumiu o cargo junto com a inauguração da escola, quando começou a atuar como professor de educação física para o curso Técnico em Plásticos e, depois, para ensino médio regular. Em 2013 foi eleito diretor-geral do Câmpus Sapucaia e, em 2017, foi reeleito para mais quatro anos à frente da Instituição.

O diretor conta que depois de 21 anos vivendo em Sapucaia do Sul, ao longo dos quais sempre esteve em contato com a realidade local, participando de eventos, de ações beneficentes e solidárias, estabelecendo parcerias e frequentando os estabelecimentos locais, sente-se plenamente inserido no município. “Conheço e convivo com a comunidade, então receber este título é um reconhecimento que demonstra o quanto vale a pena trabalhar por Sapucaia. Foi uma grata surpresa ter recebido este destaque, e acredito que isso se dá devido ao crescimento do Câmpus e a amplitude das ações do IFSul junto à comunidade”, pondera.