Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seminário debate literatura brasileira contemporânea

Seminário debate literatura brasileira contemporânea

Evento, voltado à formação docente, acontecerá em agosto

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 12h41

No dia 25 de agosto, das 8h às 20h, ocorrerá o I Seminário de Literatura Brasileira Contemporânea, na Universidade La Salle, em Canoas. Com o intuito de refletir sobre a literatura contemporânea, o evento reunirá professores pesquisadores de instituições de ensino Superior e EBTT, tendo por objetivo a formação docente. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade em geral, podendo ser feitas pelo link ou realizadas no dia do evento, das 8h10min às 8h40min.

Iniciativa do Câmpus Sapucaia do IFSul, IFRS e da Universidade La Salle, o Seminário prevê em sua programação abordagens de autores e temas muitas vezes não contemplados em Manuais de Literatura e em Historiografias Literárias.

A professora Vera Hass, que falará no Seminário sobre criação literária, renovação e fomento à produção cultural na literatura contemporânea, explica que as apresentações trazem resultados parciais de pesquisas com vistas ao trabalho em sala de aula.  “As comunicações são o resultado de anos de pesquisa de membros atuantes do GT de Literatura Brasileira Contemporânea, coordenado pela professora doutora Gínia Gomes (UFRGS)”, diz.

O Seminário proporcionará certificação de 20 horas, divididas em presencial e a distância. As horas presenciais ocorrerão no dia 25 e, após, os participantes remeterão trabalho relacionado às comunicações e às suas salas de aula. “Assim, além de obter novos olhares sobre a literatura brasileira contemporânea, os participantes poderão pensar como transformar essa material em competências desenvolvidas em sala de aula”, explica a professora Vera.