Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos são destaque no arremesso de peso dos Jogos Intercâmpus do IFSul

Alunos são destaque no arremesso de peso dos Jogos Intercâmpus do IFSul

Primeira etapa aconteceu em Pelotas no dia 14, com resultados valendo classificação para os JIIFs

• Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 16h44
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 16h47

Com o arremesso de peso a uma distância de 12,73 o estudante do Câmpus Sapucaia Gabriel de Oliveira conquistou o primeiro lugar masculino nos Jogos Intercâmpus do IFSul e garantiu a classificação para a etapa regional sul dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontecerá na cidade paranaense de São José dos Pinhais. As disputas da primeira etapa dos Jogos Intercâmpus reuniram estudantes dos dez câmpus do IFSul no último dia 14, em Pelotas.

A aluna Milena Rios Feldens também foi destaque na modalidade arremesso de peso, obtendo o segundo lugar no arremesso feminino com a distância de 8,37 cm. Os atletas do Câmpus Sapucaia participaram também no salto em altura masculino, no salto em distância masculino e feminino, com o vôlei de quadra feminino e masculino, e no atletismo, no revezamento 4x100m.

“A participação é fundamental tanto como incentivo à prática esportiva quanto para a interação com os alunos dos diferentes câmpus”, avalia a professora Natália Silveira Antunes, que acompanhou os estudantes junto com o professor Antonio Lopes.

Além da primeira etapa disputada em Pelotas, nos dias 27 e 30 de junho acontecem as duas últimas fases do Intercâmpus, uma em Bagé e uma em Pelotas. Nestas etapas, os atletas disputam nas modalidades de handebol, vôlei de duplas, xadrez, futsal e basquete masculino.