Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa a Gincana Volta ao Mundo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Começa a Gincana Volta ao Mundo

A abertura oficial da VIII edição da Gincana será às 17h desta quarta-feira

  • Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 13h25
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 13h35

Será aberta oficialmente às 17h desta quarta-feira (21), no auditório, a VIII Gincana do IFSul. Com o tema Volta ao Mundo, a edição deste ano promete transformar os competidores em mochileiros e promover a cultura de diferentes países. A Gincana é organizada pelas turmas 3L e 3M do curso técnico integrado em Eventos, e é uma atividade curricular da formação técnica do terceiro ano.

Ao todo dez equipes estão inscritas, batizadas com nomes de diferentes países: Canadá, Nova Zelândia, África do Sul, índia, Irlanda, Alemanha, Marrocos, Austrália, China e Jamaica. Cada uma é formada por 18 integrantes, entre servidores e estudantes.

Mesmo antes da abertura oficial, algumas provas já vêm sendo realizadas pelos competidores, como a Passaporte de Ouro, que previa a apresentação de passaportes pelas equipes, com pontuação de acordo com o número de vistos, a prova das Latinhas, que terá a renda obtida com a venda do material revertida para a Cooperativa de Catadores de Sapucaia do Sul (Cooprevive), e as provas -30°C e Campanha de Alimentos, que preveem a doação de roupas e mantimentos. 

A partir da abertura oficial da Gincana, nesta quarta-feira, as equipes ficarão concentradas em seus QGs, na quadra de esportes, local onde serão realizadas grande parte das provas. O nome da equipe vencedora será anunciado durante a cerimônia de encerramento da Gincana, que começa às 17h de sábado (24).

registrado em:
Fim do conteúdo da página