Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Planos de Ensino estão disponíveis para consulta online

Planos de Ensino estão disponíveis para consulta online

Estudantes podem conferir os documentos na pasta professores do site

• Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 16h09
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 16h10

Os planos de ensino das disciplinas ministradas nos diferentes cursos do Câmpus Sapucaia estão agora disponíveis online para consulta pela comunidade acadêmica. Os arquivos, divididos por docente, podem ser baixados no site www.sapucaia.ifsul.edu.br, no link Ensino - Pasta Professores (usuário e senha “aluno”).

Os planos de ensino são documentos apresentados pelos docentes no início do semestre letivo, referentes a cada uma das disciplinas que irão ministrar, com informações como ementa, objetivos, conteúdos programáticos, metodologia de trabalho, avaliação, bibliografia e o cronograma dos conteúdos por aula.

“Trata-se do documento que materializa a estratégia de ensino, é o contrato de sala de aula entre professor e estudante, e é uma obrigação legal que o estudante tenha acesso a este documento”, explica o chefe do Departamento de Ensino, Fábio Lemes. Ele comenta que a publicação online vai facilitar o cumprimento do direito de acesso à informação dos estudantes, além de “viabilizar a socialização do planejamento institucional em temos de dinâmica de sala de aula”.