Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus recebe alunas de Museologia da UFRGS

Câmpus recebe alunas de Museologia da UFRGS

Trio falou a alunos do Eventos sobre a organização da exposição Nós Podemos!

• Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h21
  • Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 18h04

Na última terça e quarta-feira (6 e 7) estudantes do quarto ano de Eventos receberam para um encontro acadêmico as alunas do curso de Museologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Julia Jaeger, Alahna Rosa e Kimberly Pires, egressa do curso Técnico em Gestão Cultural, e também a professora e coordenadora do projeto Ana Carolina Gelmini . A conversa faz parte do encontro com gestoras, atividade organizada mensalmente dentro da disciplina de Espaço e Cultura do curso Técnico em Eventos.

As alunas conversaram sobre a criação do projeto “Nós podemos! A mulher da submissão à subversão”, realizada como pré-requisito de avaliação final da disciplina do curso que realizam e também sobre a exposição originada do projeto, que pode ser visitada até o dia 24 de junho no museu da UFRGS, em Porto Alegre, com entrada franca.

Para Kimberly, o maior medo para o grupo era o público. “Pensávamos que a exposição poderia não ser muito bem-vinda, mas nossa percepção mudou completamente, porque tivemos uma ótima receptividade”, revela. A aluna Júlia conta que o público começou a procurá-las para falarem sobre suas próprias experiências. “Para nós é muito importante que as pessoas que visitam a exposição se sintam representadas”, ressalta.

As alunas do curso técnico em Eventos Bianca Valentina e Carla Mussoline, que prestigiaram a conversa nos dois dias, comentam sobre o interesse em cursar museologia. Para Bianca, a conversa foi enriquecedora e a mais interessante até agora. Já Carla, que também realiza seu trabalho de conclusão de curso na área, enfatiza que a conversa com as estudantes não a deixa com dúvidas sobre qual curso seguir. “Após a conversa, museologia é mais do que uma opção de curso superior para mim”.