Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre vaga para ingresso extravestibular em Engenharia Mecânica

IFSul abre vaga para ingresso extravestibular em Engenharia Mecânica

Podem se candidatar estudantes de Engenharia Mecânica de outras instituições públicas e privadas

• Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 13h44
  • Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 13h56

O Câmpus Sapucaia do IFSul acaba de disponibilizar 16 vagas para ingresso via edital de transferência externa para a graduação em Engenharia Mecânica. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de Engenharia Mecânica de outras instituições de ensino superior nacionais, públicas ou privadas. O candidato precisa ter cursado, pelo menos, um período letivo e ter sido aprovado em disciplinas que correspondam a, no mínimo, 60% da carga horária do primeiro período letivo no curso de origem.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de junho, das 8h às 20h, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus (Avenida Copacabana, 100 – Bairro Piratini, Sapucaia do Sul / RS). No ato da inscrição o candidato ou seu representante legal, munido de procuração, deve entregar toda a documentação especificada no edital 06 de 2017 - não será permitida a inclusão posterior de documentos. As regras completas devem ser verificadas no edital.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente pela carga horária aproveitada no curso de destino. Em caso de candidatos com iguais cargas horárias, o desempate se dará utilizando os critérios de maior idade entre os concorrentes e maior média de notas no curso de origem. Os resultados preliminares serão divulgados até o dia 29 de junho no site, e são passíveis de recurso. Os resultados finais serão publicados no dia 07 de julho, no mesmo endereço eletrônico.

O ingresso será no segundo semestre letivo de 2017, e as aulas são no turno da noite. Dúvidas podem ser enviadas para coordengmec@sapucaia.ifsul.edu.br.

Edital: http://www.sapucaia.ifsul.edu.br/editais/item/download/1647_7269b54529d1091421afcc460bf621d4

Errata ao edital: http://www.sapucaia.ifsul.edu.br/editais/item/download/1649_cac8e5dc460f927b926a9173076ac0ea