Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Seminário de Estudos Culturais

Abertas inscrições para Seminário de Estudos Culturais

Participação de alunos e servidores de instituições de ensino de Sapucaia é gratuita

• Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h18
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h23

Será realizado ao longo dos meses de junho, julho, agosto e setembro o 1º Seminário de Estudos Culturais, promovido pelo Setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. Servidores e alunos de instituições de ensino de Sapucaia do Sul já podem inscrever-se gratuitamente: basta enviar nome, instituição da qual faz parte e um telefone de contato para o e-mail sec.cultura@sapucaiadosul.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3453-4171.

Confira a programação:

1ª Palestra
Dia 28/06: Reflexão sobre a contribuição dos índios na Historia e Cultura do RS – Professor Mestre Rafael Baioto
Local: Auditório da EMEF Júlio Ströher – 19h

2ª Palestra
Dia 10/07: O tempo e o vento: um estudo interdisciplinar.
Prof. Dr. Alexandre Ricardo Lobo de Sousa – Prof. Do Instituto Federal do RS
Local: Auditório da EMEF Júlio Ströher – 19h

3ª Palestra
Dia 09/08: Musica Popular e Sociedade (1940 á 1970): os ritmos e os conflitos de uma sociedade em transformação.
Prof. Esp. Genismar Bordin Borges

4ª Palestra:
Dia 04/09: O estudo do Pequeno Príncipe nos Anos iniciais
Prof. Reginaldo Tupinambá Cassemiro Madruga – Graduado em Letras: Português – Francês

5ª Palestra:
Dia 27/09: Machado de Assis: “Um mestre na periferia do capitalismo”. (Roberto Schwarz)
Prof. Mr. Vanderlei Nunes Genro