Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Informática participam de Fórum Internacional de TI
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos da Informática participam de Fórum Internacional de TI

Promovido pelo Banrisul, o evento discute tendências de mercado

  • Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2017, 14h00
  • Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 15h07

Setenta e dois alunos dos segundos, terceiros e quartos anos do curso Técnico em informática participaram do 10° Fórum Internacional de TI Banrisul, que ocorreu no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, nos dias 17 e 19 de maio. A participação no Fórum, que este ano teve como tema o futuro da sociedade digital, permitiu aos alunos um contato direto com autoridades, executivos, pesquisadores, especialistas, administradores e jovens empresários da área.

Segundo o coordenador do curso Técnico em Informática, Rodrigo Remor Oliveira, os palestrantes destacaram que, hoje, o Brasil possui um déficit de 140 mil profissionais na área, e a previsão é que esse número aumente para 420 mil até 2020. “Dados como esse evidenciam a relevância do curso Técnico em Informática e nos levam a vislumbrar um futuro promissor para nossos alunos”, destaca.

Os estudantes foram acompanhados dos professores organizadores, Fábio Dias, Rômulo Lobo e Jean Simão. O projeto de atividade externa que viabilizou a participação dos alunos no evento foi organizado pelos professores Rodrigo Remor Oliveira e Alex Orozco, com a ajuda do Grêmio Estudantil, representado pelos alunos Filipe Pereira Machado e Carolina Martinelli dos Santos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página