Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul elegerá reitor e diretores de Câmpus

IFSul elegerá reitor e diretores de Câmpus

Alunos, docentes e servidores técnico-administrativo votarão nesta quinta-feira

• Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 15h06
  • Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 15h35

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) está promovendo eleições para reitoria e direção-geral de oito dos seus 14 Câmpus no Estado, entre eles o Câmpus Sapucaia do Sul. Na quinta-feira (23) todos os servidores ativos e os estudantes regularmente matriculados poderão votar, entre 9h30min e 21h30min – o voto é facultativo e secreto. Os candidatos à reitoria do IFSul são Flávio Nunes e Janete Otte, e à direção-geral do Câmpus Sapucaia são Luís Ricardo Pierobon e Mack Léo Pedroso.

No ato da votação todos os eleitores deverão apresentar o crachá do IFSul ou um documento oficial com foto. Para fins de classificação dos candidatos, os votos de docentes, técnico-administrativos e discentes terão o mesmo peso (um terço para cada segmento). O percentual de votação final de cada candidato será obtido pela média ponderada dos percentuais alcançados em cada segmento - será declarado eleito o candidato que obtiver percentual de votação superior à soma dos percentuais de votação dos demais candidatos.

Todas as publicações oficiais relativas ao processo eleitoral são disponibilizadas no site do IFSul, no link Eleições. A divulgação dos resultados está prevista para sábado, dia 25. Os eleitos irão ocupar o cargo pelos próximos quatro anos.