Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul recebe conceito 4 em avaliação do Inep/MEC

IFSul recebe conceito 4 em avaliação do Inep/MEC

A nota garante um lugar entre os melhores Institutos Federais do país

• Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 13h25
  • Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 13h27
Mais uma vez o IFSul conquista o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep/MEC). Pelo sétimo ano consecutivo a Instituição conquista essa nota e reafirma o seu lugar entre os melhores Institutos Federais do País.

O reitor Marcelo Bender destaca a colocação do IFSul. "Enquanto muitas instituições têm tido uma oscilação em seus IGCs, o que é compreensível devido ao aumento da oferta na educação superior, o IFSul, mesmo com um aumento exponencial da oferta de matrículas e novos cursos dada a expansão da Rede Federal, vem mantendo o nível de qualidade de ensino, notadamente pela obtenção de IGC 4 pelo sétimo ano consecutivo. Compartilho este alcance com os inúmeros servidores e alunos da nossa comunidade."

O IGC é um indicador expresso em conceito, que varia de um a cinco pontos. O índice é resultado da média ponderada do CPC, o indicador de avaliação de cursos de graduação, e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o resultado do Enade, que mede o desempenho dos estudantes.