Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre mercado de trabalho encerra Técnico Subsequente em Plásticos

Palestra sobre mercado de trabalho encerra Técnico Subsequente em Plásticos

Última turma desta modalidade participou da palestra, seguida de um momento de confraternização

• Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 13h49
  • Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 14h04

Alunos da última turma do curso Técnico Subsequente em Plásticos, que se formam ao final deste semestre, assistiram a uma palestra sobre preparação para mercado de trabalho, na noite da última terça-feira (13). A atividade integra a disciplina de Supervisão, ministrada pelo Professor Roberto Ferreira, e este semestre foi desenvolvida pela professora Daniele Souza, da área de Administração, que abordou a preparação para o mercado de trabalho, incluindo apresentação pessoal, elaboração de Curriculum Vitae e como se portar em uma entrevista de trabalho.

A palestra foi seguida de um momento de confraternização entre os estudantes, os docentes e a coordenação de curso, na sala de reuniões da Direção, para marcar o encerramento da modalidade subsequente do curso Técnico em Plásticos ministrado pelo Câmpus Sapucaia do Sul do IFSul. “Este curso foi encerrado devido à baixa procura pelos cursos na modalidade subsequente nos institutos federais”, diz a coordenadora, Maria Helena Polgati Moreira, que atribui esta consequência à grande oferta de ensino a distância e ao fato de o aluno que conclui o ensino médio acabar dando preferência a cursos superiores em detrimento dos técnicos subsequentes.

Maria Helena relata que, com o encerramento do curso, a partir de 2018 será aberta mais uma turma do curso Técnico em Plásticos na modalidade integrada ao ensino médio no Câmpus Sapucaia.