Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Alçando Voo promove último encontro do ano

Projeto Alçando Voo promove último encontro do ano

O projeto promove uma reflexão sobre as oportunidades de continuação dos estudos entre os alunos concluintes do ensino fundamental

• Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 14h40
  • Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 16h28

O projeto Alçando Voo promoveu na manhã desta quarta-feira o último encontro da edição de 2016. A atividade começou com um resgate da trajetória desta edição e, na segunda metade, contou com um painel sobre a continuidade dos estudos, trajetórias e processos formativos, apresentado pelos professores Janaína Marques e Guilherme Reichwald Jr., junto com os ex-alunos Marco Mello e Fabiana Gass.

Desde 2014 o Alçando Voo promove uma reflexão sobre as oportunidades de continuação dos estudos entre os alunos concluintes do ensino fundamental. Para isso, adota como metodologia a promoção de um curso de formação com profissionais da educação da rede pública de Sapucaia e região, de forma que eles atuem como multiplicadores entre os estudantes das reflexões sobre suas formações acadêmicas e o mundo do trabalhos, além de promover visitas destes jovens ao Câmpus Sapucaia.