Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Confira o gabarito do vestibular para cursos técnicos do IFSul

Confira o gabarito do vestibular para cursos técnicos do IFSul

Câmpus Sapucaia registrou baixo índice de abstenção no processo seletivo realizado neste domingo

• Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 13h15
  • Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 14h05

Os candidatos que realizaram o processo seletivo para os cursos técnicos do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) já podem consultar os gabaritos, no site do processo seletivo. As provas foram aplicadas neste domingo (11), nos 14 Câmpus do Instituto no Estado.

Em Sapucaia do Sul apenas 178 candidatos, dos 1.050 inscritos para os cursos técnicos integrados, não realizaram a prova – um índice de abstenção de 17%, considerado baixo. “Por ser um concurso gratuito, muitas vezes o candidato se inscreve e não vem efetivamente realizar a prova. Mas este foi o menor índice de abstenção registrado no Câmpus desde o início da isenção da taxa de inscrição”, comenta a coordenadora do vestibular em Sapucaia, Janaína Jaeguer.

Ela conta que o Câmpus recebeu cinco candidatos portadores de algum tipo de necessidade especial, o maior número já registrado. Para cada um deles foi disponibilizada uma sala com atendimento individualizado, de acordo com suas necessidades específicas, sendo aplicada inclusive um prova em braile para um candidato cego. “Pessoas com algum tipo de necessidade especial precisam apenas informar isso na hora da inscrição, que todos terão o apoio e as condições necessárias para realizar a prova”, frisa Janaína.

Neste processo o Câmpus Sapucaia do Sul do IFSul ofertou 160 vagas para os cursos técnicos integrados em Eventos, Informática e Plásticos. A lista com os candidatos aprovados será divulgada a partir do dia 10 de janeiro, no site do processo seletivo e em listas afixadas na portaria do câmpus. Na mesma ocasião serão divulgadas também as informações sobre as matrículas. Os aprovados ingressam no primeiro semestre letivo de 2017.