Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado sobre suspensão das aulas nesta segunda-feira, 31/10/2016

Comunicado sobre suspensão das aulas nesta segunda-feira, 31/10/2016

• Publicado: Domingo, 30 de Outubro de 2016, 12h53
  • Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 12h40

Considerando que os alunos ocupantes do campus estão impedindo o acesso de veículos de servidores e estudantes ao estacionamento do campus, e não estão se dispondo a rever essa decisão, a Direção do Campus, prezando a segurança da comunidade acadêmica, em especial das pessoas que teriam que deixar seus veículos fora do campus a noite, decide cancelar as atividades letivas de todos os cursos, inclusive os cursos superiores e dispensa todos os servidores (docentes e técnicos administrativos), bem como os alunos de atividades nesta data de hoje, segunda-feira, 31/10/2016.

A direção do campus se mantém aberta ao diálogo com os alunos ocupantes, mas atendendo as suas responsabilidades, já oficiou tanto alunos ocupantes como a Reitoria do IFSUL, buscando atender os requisitos legais de funcionamento do campus, para que não haja prejuízos ao patrimônio e aos processos de ensino, pesquisa, extensão e rotinas administrativas.

Como hoje está havendo reunião do Conselho Superior, na reitoria em Pelotas, iremos aguardar orientações desta reunião sobre como proceder no dia de amanhã, terça-feira. Enviaremos orientações específicas para os servidores em relação as questões funcionais pelo endereço eletrônico.

Ressaltamos que o calendário letivo, por obrigação legal, deve possuir 200 dias sendo que os dias paradas em cada turno serão repostos.

Direção Geral do IFSUL Campus Sapucaia do Sul