Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Latas arrecadadas na Gincana do IFSul são revertidas em doação à Cooprevive
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Latas arrecadadas na Gincana do IFSul são revertidas em doação à Cooprevive

Representantes da Cooperativa receberam nesta quinta o valor integral obtido com a venda das latas

 

  • Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 13h24
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 13h24

Os 730 quilos de latas de alumínio arrecadados durante a VII Gincana IFSul Sapucaia foram convertidas em R$ 2.326,50, doados na tarde desta quinta-feira (15) à Cooperativa de Catadores de Sapucaia do Sul (Cooprevive). O valor foi entregue durante um café organizado para os cooperados pelas turmas 3M e 3L, do curso Técnico em Eventos, responsáveis pela organização da Gincana.

 

O professor Alessandro Soares, que contribuiu para a concretização da doação junto com os docentes Ivonete Altíssimo Cezar e Walter Bicca Júnior, explica que o valor será partilhado entre os cooperados. “É uma cooperativa que passa dificuldades, tem deficiências estruturais, e esse dinheiro vai ajudar na renda dos catadores”, relata.

 

Inicialmente a organização da Gincana pretendia doar metade do valor arrecadado à cooperativa e, com o restante, cobrir os custos de organização do evento. Mas o grupo alterou a estratégia: investiu o dinheiro obtido com a venda das latas em itens de alimentação, comercializados durante o evento. O valor das vendas permitiu cobrir os custos da Gincana e viabilizou a doação integral dos R$ 2.326,50 oriundos da venda das latinhas à Cooprevive.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página