Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunas e professor apresentam projeto no CMET

Alunas e professor apresentam projeto no CMET

• Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 13h45
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2016, 13h56

Na quinta-feira passada (11/08) alunas do Curso Técnico em Administração apresentaram o projeto Missões Além das Fronteiras no Centro Municipal de Educação dos Trabalhadores Paulo Freire (CMET). As estudantes Jaqueline Freitas e Luciana Cardozo e o professor Guilherme Reichwald Jr. expuseram o funcionamento desta atividade interdisciplinar de saída de campo à Região das Missões no Rio Grande do Sul e no Mercosul ao alunos e docentes do CMET, em uma tarde de trocas e construção de novos conhecimentos.

Criado em 1989 O CMET atende exclusivamente estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são ministradas nos três turnos, com salas de recursos específicas para diferentes necessidades, como baixa cognição e cegueira. O Centro procura materializar nas suas práticas a organização curricular formal dos conhecimentos sistematizados desta modalidade de ensino no Brasil, que é referência internacional de teóricos.

Além do Projeto Missões Além das Fronteiras o professor Guilherme apresentou o Câmpus Sapucaia do Sul do IFSul e o curso Técnico em Administração e fez o convite para que os professores e alunos do Centro visitem a instituição durante a Semana Temática do curso, que será realizada em outubro.