Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Time juvenil de handebol masculino do Câmpus dá mais um passo rumo às finais dos JERGS

• Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 14h27
  • Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2016, 14h29

Ontem (11/08) o time juvenil de handebol masculino do Câmpus Sapucaia do Sul conquistou o direito de representar a 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na terceira etapa da 46ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Agora o time avança para a etapa regional, quando enfrentará os representantes das demais CREs enquadradas na primeira das sete regiões do estado.

Os jogos, além de handebol, trazem as modalidades atletismo, basquetebol, futsal, vôleibol e xadrez, nas categorias infantil e juvenil, tanto masculina quanto feminina. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação - através da Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico - e executado pelas CREs em parceria com as prefeituras municipais e a comunidade escolar do estado.

De acordo com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, os Jergs são promovidos com o intuito de “proporcionar aos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, assim, qualificar sua cidadania”.