Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Camaquã: começa nesta quinta(3) a 5ª Feira de Tecnologia e a 6ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces

• Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2015, 07h38
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2015, 13h56

Estimular a criatividade e despertar nos estudantes o interesse pelas atividades científicas, além de promover um espaço de divulgação de trabalhos realizados por alunos do ensino fundamental, médio e técnico de Camaquã e região. Com esses objetivos começa nesta quinta (3) e se estende até sexta-feira, 4 de dezembro, no campus Camaquã a 5ª Feira de Tecnologia e a 6ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces. Os eventos são abertos à comunidade.

Nos eventos, são apresentados os resultados dos trabalhos das áreas de ensino, pesquisa e extensão, fruto de projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo divididos em quatro grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas, Saúde e Ambiente; Engenharias; e Ciências Humanas, Artes e Linguagens.

A Feira, é o espaço onde os alunos e professores podem apresentar seus projetos de ensino, pesquisa e extensão. Já na Mostra, os alunos e professores apresentam os resultados dos projetos de ensino, pesquisa e extensão. Neste ano são 52 trabalhos inscritos na Feira e 54 na Mostra de ciências, perfazendo 106 trabalhos e 380 pessoas inscritas.

“Com esses eventos pretendemos estimular e despertar o interesse pela ciência, além de colaborar com o processo educativo, cultural, científico e tecnológico, de modo a promover a interação entre o IFSul e os diversos setores da sociedade” ressalta a diretora do campus Camaquã, Catia Mirela Barcellos. A diretora também destaca que os eventos colaboram na formação de cidadãos livres e responsáveis, capacitando-os na tomada de decisões diante dos avanços tecnológicos. Confira abaixo a programação.