Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Participantes começam a chegar para a Mostra de Produção do IFSul

Participantes começam a chegar para a Mostra de Produção do IFSul

Espaços montados para o credenciamento ficarão disponíveis durante os três dias de evento

• Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2015, 12h48
  • Última atualização em Segunda, 30 de Novembro de 2015, 12h55

Tudo pronto para receber os participantes da Mostra de Produção do IFSul. As equipes do evento chegaram cedo nesta segunda-feira para acertar os últimos detalhes do credenciamento, que teve início às 11h. Os espaços montados para este fim ficarão disponíveis até o final do evento para atender os ouvintes previamente inscritos e os apresentadores de trabalhos das delegações que vierem ao longo dos três dias de atividades. A Mostra de Produção engloba, até quarta-feira (2), no campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 4ª Mostra de Extensão e Cultura e o 1º Encontro de Cultura do IFSul.

As primeiras horas do evento serão, de acordo com a equipe organizadora, os momentos com mais demanda nestes espaços. Para a JIC, mais de 300 pessoas deverão realizar o credenciamento nos três dias de evento. Mais de 250 pessoas também são esperadas para a Mostra de Extensão e Cultura. Para atender a esta procura, 14 membros das Pró-reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) e Extensão e Cultura (Proex) revezam-se na tarefa.

Entre os primeiros estudantes a fazerem o credenciamento estavam Vinícius Perin Wille e Kauana da Rosa Bialves, do campus Pelotas-Visconde da Graça. Eles, que estão participando com um projeto de extensão, disseram estar ansiosos para mostrar o trabalho realizado no desenvolvimento de uma horta ocupacional em parceria com uma clínica de reabilitação. “Será uma oportunidade única para adquirir experiência e conhecimento”, destacaram.

A expectativa também é grande para Tamara Rickes e Leandro Silva, que apresentam dois projetos de pesquisa diferentes: enquanto ela pertence a um projeto sobre a apresentação dos cursos do CaVG a alunos de oitavo e nono ano, ele trabalha com a história do campus a partir da visão de seus estudantes internos, mesclando suas narrativas com fotos do acervo histórico. “Um evento como este nos permite conhecer outros trabalhos desenvolvidos no instituto e dividir nossas vivências na pesquisa”, ressaltou Leandro, que já participa pela terceira da JIC.

Programação para esta segunda-feira

Ao longo do dia, uma série de atividades está prevista na programação do evento. A partir das 14h, no espaço do novo refeitório, acontece a sessão de pôsteres da JIC e da Mostra de Extensão e Cultura. No mesmo horário, será realizada a abertura da mostra fotográfica Olhares do IFSul.

Após o intervalo, às 16h, ocorrem as apresentações orais da JIC e o seminário de Extensão. A abertura oficial do evento e o primeiro dia de apresentações do Palco das Artes acontecem a partir das 18h05min.

Para conferir a programação completa e os locais de cada atividade, acesse o site da Mostra de Produção.