Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de Produção do IFSul começa segunda-feira (30)

Mostra de Produção do IFSul começa segunda-feira (30)

Campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG) vai sediar a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 4ª Mostra de Extensão e Cultura e o 1º Encontro de Cultura do IFSul

• Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 16h50
  • Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2015, 16h50

A próxima semana será intensa no Campus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG), graças à Mostra de Produção do IFSul, que reúne três eventos simultaneamente:  a 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 4ª Mostra de Extensão e Cultura e o 1º Encontro de Cultura. Os eventos são itinerantes, e, neste ano, serão realizados entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

A Mostra é um espaço aberto para estudantes e servidores e foi criada com o intuito de promover a troca de experiências e divulgar à comunidade o que está sendo feito pelo instituto em relação à produção científica e tecnológica, bem como a ações extensionistas da instituição. Serão três dias de muitas atividades.

Pela JIC e Mostra de Extensão serão expostos, no prédio novo do Refeitório, aproximadamente 300 projetos, descritos em pôsteres.  Os autores dos mesmos terão apresentações orais ou mesas de debates sobre seus trabalhos em ambientes específicos. As apresentações serão distribuídas em dezessete salas do campus.  Os locais podem ser verificados neste link, na aba Apresentações.

Entre as atividades, serão realizados minicursos, palestras, seminários, mesas de troca de experiências, fóruns de cultura, exposição fotográfica e performance de moda e arte.

O palco das artes faz parte do 1º Encontro de Cultura do IFSul e será um espaço dedicado às expressões artísticas durante à noite. A proposta do Encontro é incentivar a integração entre o instituto e a comunidade onde ele está inserido. Além das apresentações artísticas, o evento será um espaço que irá proporcionar discussões e difusão dos trabalhos desenvolvidos nessa área no instituto.

Os eventos são organizados em conjunto pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp) e pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) em parceria, neste ano, com o CaVG.

O credenciamento e a retirada de material estão previstos para serem realizados entre as 11h e o meio-dia do dia 30 de novembro. As atividades começam às 14h, e a abertura oficial está marcada para as 18h05min.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.