Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para inscrição na modalidade presencial da IFOMAT

Últimos dias para inscrição na modalidade presencial da IFOMAT

Estudantes do ensino fundamental e médio podem participar da Olimpíada de Matemática do IFSul

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 14h35
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 15h14

Encerra na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, o prazo de inscrição para a modalidade presencial da 7ª edição da Olimpíada de Matemática (IFOMAT) do IFSul. Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 4º ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas de qualquer município do país. A inscrição pode ser individual ou em duplas.

A prova presencial será aplicada no dia 23 de setembro, sábado, nas dependências do Câmpus Sapucaia do Sul. Os estudantes podem optar ainda por participar da modalidade online da IFOMAT, que ocorrerá em 24 de setembro, um domingo.  Cada estudante poderá participar de apenas de um dos formatos de prova.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: ifolimpiada.blogspot.com.

Confira AQUI o regulamento completo.

Saiba mais – A Olimpíada de Matemática do IFSul foi criada no ano de 2017, e procura estimular o raciocínio lógico e ampliar os conhecimentos matemáticos de estudantes de ensino fundamental, médio e técnico. Os participantes, divididos por série de ensino, precisam solucionar as questões propostas, voltados para o raciocínio lógico, que serão de múltipla escolha e de resposta direta. Dúvidas devem ser encaminhadas para ifolimpiada@gmail.com.