Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do IFSul conquista segundo lugar em competição em Portugal

Aluno do IFSul conquista segundo lugar em competição em Portugal

estudante de engenharia, em mobilidade acadêmica, recebe destaque em competição de inovação

• Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 14h23
  • Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 14h39

O estudante de Engenharia Mecânica, Deividi Hartmann, que está realizando intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, obteve destaque em uma premiação para projetos inovadores. Hartmann participou do projeto "Link Me Up - 1000 ideias". Financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE), o projeto reuniu institutos politécnicos portugueses, com o objetivo de criar soluções para desafios reais de forma inovadora. Deividi fez parte de uma equipe com estudantes portugueses de design industrial e gestão pública. O grupo desenvolveu o projeto de automação das linhas de produção de uma conhecida empresa de torneiras.

O projeto conquistou o segundo lugar na etapa nacional da competição, que ocorreu em junho durante a Semana do Empreendedorismo, promovida pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). "Acho que um grande aprendizado foi o desafio de trabalhar com a equipe formada por estudantes de outra nacionalidade, devido às diferenças na forma de conversar e trabalhar em equipe. Nosso grupo era composto por alunos excelentes em suas áreas, então o trabalho correu muito bem. O júri gostou do projeto e a empresa também, ficamos felizes", afirmou Hartmann. Como reconhecimento pelo desempenho, os integrantes da equipe também foram convidados a apresentar seu projeto em um evento em Limerick, na Irlanda.

Chegando ao fim de sua trajetória no Instituto do Porto, Deivid está se preparando para defender sua dissertação na próxima sexta-feira (07/07). O engenheiro mecânico em formação faz parte do primeiro grupo de estudantes do IFSul a participar do acordo de dupla diplomação com o Instituto Politécnico do Porto. Além da conclusão da graduação, as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes terão o mesmo valor de uma dissertação de mestrado em Portugal.