Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ALERTA CLIMÁTICO: Atividades letivas presenciais estão suspensas nos turnos da tarde e noite desta sexta-feira (07/07)

Direção-Geral emite comunicado, suspendendo atividades presenciais em função de alertas climáticos

• Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 12h36
  • Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 12h37

O Diretor-Geral do IFSul, Câmpus Sapucaia do Sul, Fabio Lemes emitiu um comunicado para a comunidade acadêmica, suspendendo as atividades presenciais nos turnos da tarde e noite desta sexta-feira (07/07), devido a evolução dos alertas climáticos. Confira abaixo o comunicado oficial, enviado para os e-mails institucionais de estudantes e servidores/as:

Colegas servidores/as e estudantes,

Acompanhando a evolução dos alertas climáticos, sobretudo a partir da DEFESA CIVIL e do INMET, que estimam um grande volume de chuvas para hoje, mais ao fim da tarde e noite, definimos suspender as atividades letivas presenciais do turno da tarde e noite.

As atividades letivas serão remotas assíncronas - docentes irão colocar materiais no Moodle (ao longo da semana) relativos aos períodos letivos destes turnos.

Nos setores administrativos, solicitamos que os servidores e suas chefias organizem o atendimento remoto. Vamos manter até o início da noite um atendimento presencial básico para dar informações às demandas que surgirem.

Reuniões agendadas, solicito que sejam remotas.

Algumas atividades que estavam previstas, como saídas de campo na região, orientações de TCC, etc, poderão ocorrer em comum acordo entre professores e estudantes, mantendo-se este estado atual de instabilidade sem efetivamente temporal. Do contrário, devem ser suspensas também.

Atenciosamente,
Fabio Roberto Moraes Lemes