Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Confira as informações sobre os próximos processos seletivos para ingresso no IFSul Câmpus Sapucaia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Confira as informações sobre os próximos processos seletivos para ingresso no IFSul Câmpus Sapucaia

  • Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 16h24
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 13h40

O calendário letivo do Câmpus Sapucaia do IFSul para 2024 pode ser consultado AQUI.

 

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO EM EVENTOS, DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, PLÁSTICOS E MECÂNICA

O ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eventos, Desenvolvimento de Sistemas, Plásticos e Mecânica ocorre de forma anual, e o requisito é ter o Ensino Fundamental completo. A seleção é realizada por meio de prova objetiva, composta por 40 questões, sendo dez de cada disciplina: matemática, português, história e geografia (conteúdo visto pelos estudantes no ensino fundamental). O próximo edital, com as informações completas sobre as inscrições para o processo seletivo para ingresso no início de 2025, deverá ser publicado em torno de setembro/outubro de 2024 no site processoseletivo.ifsul.edu.br.

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (EJA)

O curso Técnico em Administração é integrado ao Ensino Médio e ministrado na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Portanto, podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, que já tenham concluído o Ensino Fundamental. A seleção é baseada em critérios sociais com maior pontuação, entre outros aspectos, para candidatos com maior idade e menor renda. Os inscritos precisam ainda assistir a uma palestra de apresentação do curso e redigir um texto de intenções, apresentando suas motivações para ingressar. 

O ingresso é semestral. As próximas inscrições serão abertas na metade de 2024 - interessados devem acompanhar as publicações nas redes sociais do Câmpus Sapucaia e no site www.sapucaia.ifsul.edu.br

GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA

O ingresso no curso de graduação em Engenharia Mecânica ocorre de forma semestral. A seleção dos estudantes às vagas ocorre via Sistema de Seleção Unificada (SISU), com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 

São ofertadas 34 vagas por semestre para ingresso no curso, via Sistema de Seleção Unificada (SISU), com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS DISPONÍVEIS

Os cursos ofertados pelo IFSul são totalmente gratuitos. As informações detalhadas sobre cada curso estão disponíveis no catálogo de cursos.

Clique AQUI para acessar.

PARA NÃO PERDER OS PRAZOS

Os processos seletivos para ingresso nos cursos do Câmpus Sapucaia são divulgados no site www.sapucaia.ifsul.edu.br e nas redes sociais. Acompanhe:

Facebook: https://www.facebook.com/ifsulsapucaia

Instagram: https://www.instagram.com/ifsul_sapucaia

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página