Ir direto para menu de acessibilidade.
Copyright © 2025 Instituto Federal Sul-rio-grandense. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia mapeia acesso dos discentes à tecnologia, internet e situação socioeconômica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Sapucaia mapeia acesso dos discentes à tecnologia, internet e situação socioeconômica

Informação ajudarão a planejar retorno às atividades letivas

  • Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h30
  • Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h40

Para melhor planejar o retorno às atividades acadêmicas, interrompidas desde o dia 16 de março em função da pandemia do Covid 19, o Câmpus Sapucaia realizou um mapeamento das condições de acesso de seus estudantes à tecnologia, internet e sua situação socioeconômica. Confira AQUI os resultados da pesquisa.

Entre os dias 24 de maio e 14 de junho o link para a pesquisa foi divulgado entre os estudantes e, após um período, a equipe do Câmpus procurou realizar contato direto com aqueles que não responderam. Ao final, dos 1.412 estudantes matriculados, 1.292 responderam à pesquisa, ou seja, mais de 92% do total. Aqueles que não responderam o questionário ainda podem fazê-lo, basta solicitar o link, pelo e-mail ensino@sapucaia.ifsul.edu.br.

O resultado da pesquisa é um panorama detalhado da situação dos discentes, com aspectos como o percentual de estudantes que tem acesso a computadores, celulares e internet, aqueles que usam transporte público, estudantes que fazem parte de algum grupo de risco do Covid-19 ou que vivem com pessoas que se enquadram em grupos de risco.

O chefe de Ensino, Fábio Lemes, explica que este levantamento está sendo realizado em todos os câmpus do IFSul, de forma a conhecer melhor a situação dos alunos e, com base nestes dados, “planejar em que condições será possível a retomada das atividades letivas em 2020, presenciais e remotas, no que está se chamando de ensino híbrido”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página