Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso Técnico em Mecânica promove mesas redondas virtuais

Curso Técnico em Mecânica promove mesas redondas virtuais

Discussões abordam relação da Mecânica com o meio ambiente e o mundo do trabalho

• Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 09h57
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 09h57

Docentes que atuam no curso Técnico em Mecânica no Câmpus Sapucaia vêm promovendo mesas redondas virtuais junto aos estudantes do curso, com a proposta de incentivar discussões sobre temas associados aos eixos integradores dos primeiros e segundos anos. No primeiro ano, o eixo integrador é norteado pelo tema “O mundo do trabalho e a mecânica” e no segundo ano o tema é “A mecânica e o meio ambiente”.

A coordenadora do curso, Marineiva Manganelli explica, “Os eixos integradores constituem-se na articulação dos saberes das disciplinas das áreas técnica e propedêutica, os quais contribuem para consolidar a proposta de ensino médio integrado.”. A professora ressalta que a organização curricular do curso possibilita a interrelação das disciplinas trabalhadas em cada um dos anos, o que favorece a interdisciplinaridade. Assim, os encontros promovem a integração entre as áreas de conhecimento para formar Técnicos em Mecânica de forma humanística científica e tecnológica.

Os encontros ocorrem quinzenalmente através da plataforma virtual RNP, geralmente nas quintas-feiras. Já foram realizadas quatro mesas redondas, que contaram com participações de docentes de diversas disciplinas do curso, como Geografia, Metrologia, Física, Biologia, História, Introdução à mecânica entre outras.

Sobre a iniciativa, a Coordenadora do curso afirma “O momento que vivemos nos apresenta muitas incertezas e nos impossibilita de realizar atividades de forma habitual, mas por outro lado, nos desafia a pensar em fazer diferente, e em especial, de mantermos o vínculo com os principais atores do processo educacional - nossos estudantes!”.