Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus inaugura Laboratório de Gestão e Negócios

Câmpus inaugura Laboratório de Gestão e Negócios

Espaço foi totalmente revitalizado por estudantes do Técnico em Administração em parceria com a Uniritter

• Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 12h52
  • Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 13h39

Será oficialmente inaugurado às 20h desta quarta-feira, dia 11, o novo Laboratório de Gestão e Negócio do Câmpus Sapucaia do IFSul. A iniciativa de revitalização do espaço foi uma atividade formativa desenvolvida pelas turmas 1G e 1H, do curso Técnico em Administração. O desenho do novo layout foi desenvolvido pelo coordenador da Arquitetura da Uniritter, Diego Lemes, junto com estudantes do curso.

A proposta surgiu durante o Projeto Integrador, quando as turmas do primeiro semestre do Técnico em Administração são desafiadas a desenvolver um projeto que integre os saberes das disciplinas de Iniciação à Formação Profissional I, Língua Portuguesa e Literatura I, Informática e Biologia. No segundo semestre de 2019 a proposta da turma foi a de revitalizar o Laboratório de Gestão e Negócios, materializada com a elaboração de um novo layout, em parceria com a Uniritter, que atendesse a prática de processos administrativos e de produção.

A professora Marineiva Manganeli afirma que o incentivo ao desenvolvimento de projetos integradores ao longo do curso contribui para integrar as disciplinas propedêuticas e técnicas, oportunizando aos estudantes o exercício de práticas associativas aos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas, como respeito às diferentes opiniões, trabalho em equipe, gestão de conflitos, aspectos ambientais, linguísticos e tecnológicos.