Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes são premiadas na MCTEA

Estudantes são premiadas na MCTEA

Mostra foi realizada na última semana, no Pará

• Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 10h31
  • Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 10h47

Estudantes do curso Técnico em Eventos participaram da X Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí (MCTEA), que ocorreu em Abaetetuba, no Pará, entre os dias 02 e 06 de dezembro. A aluna Júlia Arrieche recebeu o prêmio de 2° lugar na MCTEA por seu trabalho “Muay Thai na Praça: o design de evento como estratégia de ampliação de público e redução de pré-julgamentos de gênero”. O trabalho “Jovens da Geração Z: Um Estudo sobre o Transtorno de Ansiedade”, da estudante Maria Eduarda Comassetto, recebeu o prêmio Reconhecimento Empresa Açaí Paraense de incentivo a pesquisa científica.

Além de Júlia e Maria Eduarda, também participaram da Mostra os estudantes Wesley da Rosa e Giovana de Much, que apresentaram o trabalho “Uma investigação sobre as leis do pensamento”. Os discentes estavam acompanhados pela diretora-adjunta do Câmpus Sapucaia Carolina Soares e pela chefe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Janaína Jaeger.

Carolina conta que o Rio Grande do Sul foi o Estado com maior representação na Mostra, com a presença de estudantes de escolas de ensino fundamental, médio e técnico. "Além de todo o conhecimento adquirido e os contatos realizados durante a Feira, foi uma experiência de vida incrível para os estudantes, uma oportunidade cultural de ver um Brasil completamente diferente do que conhecemos"

Sobre a MCTEA

A Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí é promovida pelo Movimento Científico Norte Nordeste, pela Prefeitura Municipal de Abaetetuba, pela Secretaria de Educação do Município de Abaetetuba e pelo Instituto Açaí. A MCTEA já contou com projetos de mais de 200 municípios, 22 estados brasileiros e de países como Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Chile, Paraguai, Peru e Turquia. Envolve alunos e professores de instituições públicas e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, em diversas categorias estabelecidas a partir das Ciências - Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais, Humanas e Engenharias e suas Aplicações.