Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Mecânica apresentam projetos interdisciplinares

Alunos de Mecânica apresentam projetos interdisciplinares

Pesquisas seguiram a temática O Mundo do Trabalho e a Mecânica

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 13h19
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 13h23

Os estudantes do primeiro ano do curso Técnico em Mecânica apresentaram no último dia 04, no miniauditório, os trabalhos elaborados por eles ao longo do semestre de forma interdisciplinar, tendo como tema integrador O Mundo do Trabalho e a Mecânica. A ação está prevista no Projeto Pedagógico, segundo o qual ao longo do curso os alunos desenvolverão projetos integradores envolvendo todas as disciplinas ministradas, buscando temas a serem explorados com o suporte das competências e saberes.

Para concretizar esta proposta, estudantes apresentaram trabalhos em grupo de pesquisas sobre temas como indústria 4.0, segurança do trabalho, inclusão social no trabalho, reciclagem que gera lucros entre outros. "Foi surpreendente o desempenho dos estudantes, bem como os produtos gerados a partir das pesquisas”, avalia a coordenadora do curso, Marineiva Manganeli.

Ela conta que este é o o primeiro ano que este trabalho é realizado. "As estratégias educacionais utilizadas são voltadas ao domínio intelectual de conhecimentos pertinentes ao eixo tecnológico do curso, de modo a permitir o desenvolvimento pessoal e profissional com autonomia intelectual do educando”, aponta.