Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Administração realizam projeto na Acapass

Alunos da Administração realizam projeto na Acapass

Turma preparou atividade de contração de história e lanche para as crianças

• Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 16h49
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 12h02

Estudantes das turmas 1G e 1H, do curso Técnico em Administração (EJA), visitaram na última quinta-feira (05) a Associação Casa de Passagem de Sapucaia do Sul (Acapass), que acolhe de forma provisória crianças de 0 a 16 anos. A visita faz parte do projeto "Mediação de leitura e leitura mediadora: literatura infantil e integração entre Proeja e Acapass", desenvolvido em conjunto nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura I, Iniciação à Formação Profissional I e Biologia, dos docentes Daniele Gervazoni, Marineiva Manganeli e William Boenavides.

O projeto começou com a preparação dos estudantes do EJA para elaborar e realizar uma atividade de contação de histórias de modo dinâmico e atrativo para o público infantil. Os estudantes leram e comentaram histórias infantis do acervo da Infanteca, na Biblioteca do Câmpus, e debateram a adequação de cada uma ao público de crianças acolhidas.

A história "Era uma vez um tirano", da autora Ana Maria Machado, foi a escolhida, o texto foi adaptado e o roteiro final ensaiado pelos alunos da Administração. “Neste processo eles desenvolveram habilidades de gerenciamento e organização do cronograma de atividades e de materiais necessários para a atividade”, destaca o professor William.

Além da contação a visita incluiu um lanche coletivo, preparado pelos estudantes da Administração, e doações de roupas e brinquedos arrecadados junto à comunidade acadêmica do Câmpus.