Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Tecnologia e Inovação estiveram em debate durante 8º Inovetc

Tecnologia e Inovação estiveram em debate durante 8º Inovetc

Palestras, apresentações de trabalhos, minicursos e Feira de Empresas integraram a programação do evento

• Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 09h36
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 10h10

A oitava edição do Inovtec, realizada esta semana no câmpus Sapucaia, apresentou novidades: além do já tradicional Seminário de Inovação e Tecnologia, o evento passou a englobar a 1° edição do Seminário de Educação, Trabalho e Tecnologias. Ao todo 561 pessoas participaram dos três dias de evento.

O evento contou com extensa programação, que incluiu 16 palestras, 31 apresentações orais de trabalhos e 39 pôsters, além de dois minicursos e da Feira de Empresas. Esta última iniciativa ocorreu pela primeira vez nesta edição, durante as tardes de terça e quarta-feira, no saguão do Câmpus, promovendo um espaço de aproximação entre o público do Inovtec, os alunos e as instituições do mercado com a qual o instituto possui parceria para encaminhamento de vagas de estágios e empregos.

A coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Câmpus e integrante da comissão organizadora do evento, Cláudia Cesa, explica que a programação foi planejada com o intuito de contemplar o tripé ensino, pesquisa e extensão que caracteriza o Instituto. "Assim, se falou sobre temas sensíveis à indústria, à educação, ao trabalho e à tecnologia”, diz Cláudia, que faz uma avaliação positiva da oitava edição do Inovtec. “Conseguimos divulgar a programação com uma antecedência maior, tivemos um número de participantes satisfatório e foi possível promover uma relevante troca de conhecimentos e contatos, o que acaba por possibilitar nas formas de pensamento, propostas e ideias”, avalia.