Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turma do Técnico em Administração fabrica luminárias de canos de PVC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turma do Técnico em Administração fabrica luminárias de canos de PVC

Estudantes formam cooperativa estudantil

  • Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 16h33
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 12h15

A disciplina Projeto Empreendedor do 6° semestre do curso Técnico em Administração tem o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimento para a elaboração de um plano de negócios e sua aplicação prática por meio de um projeto, englobando competências desenvolvidas nas demais disciplinas do curso. Este semestre, a turma 6F criou a Cooperativa Estudantil Ilumi- Art, que se propõe a fabricar luminárias de mesa, a partir de canos de PVC (policloreto de polivinila). 

Durante a manufatura da mercadoria a turma é  dividida em ilhas de produção onde cada grupo de cooperados é  responsável  por  uma parte do produto. A Ilumi-Art apresentou as luminárias à comunidade acadêmica durante a Semana Temática do Proeja (EJA/ETP), que ocorreu entre os dias 14 e 10 de novembro. As luminárias podem ser adquiridas no Laboratório de Administração, ou  com a diretora de marketing da Cooperativa Estudantil, Janete Carmen, pelo contato: (51) 9948-5320.

 

O projeto é supervisionado pelas ministrantes da disciplina, Dalila Colado e Ana Cláudia da Rosa. Sobre sua participação no projeto, o membro da Cooperativa, David Antunes afirma que “Essa experiência pode agregar muito à minha vida profissional, pois tivemos a oportunidade de vivenciar como se constitui uma empresa e os sucessos  e insucesso que podemos enfrentar. Isso nos ensina a ficar atentos às dificuldades. O projeto sem dúvida é  de extrema  importância  para o curso”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página