Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Turma do Técnico em Administração fabrica luminárias de canos de PVC

Turma do Técnico em Administração fabrica luminárias de canos de PVC

Estudantes formam cooperativa estudantil

• Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 16h33
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 12h15

A disciplina Projeto Empreendedor do 6° semestre do curso Técnico em Administração tem o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimento para a elaboração de um plano de negócios e sua aplicação prática por meio de um projeto, englobando competências desenvolvidas nas demais disciplinas do curso. Este semestre, a turma 6F criou a Cooperativa Estudantil Ilumi- Art, que se propõe a fabricar luminárias de mesa, a partir de canos de PVC (policloreto de polivinila).

Durante a manufatura da mercadoria a turma é  dividida em ilhas de produção onde cada grupo de cooperados é  responsável  por  uma parte do produto. A Ilumi-Art apresentou as luminárias à comunidade acadêmica durante a Semana Temática do Proeja (EJA/ETP), que ocorreu entre os dias 14 e 10 de novembro. As luminárias podem ser adquiridas no Laboratório de Administração, ou  com a diretora de marketing da Cooperativa Estudantil, Janete Carmen, pelo contato: (51) 9948-5320.

O projeto é supervisionado pelas ministrantes da disciplina, Dalila Colado e Ana Cláudia da Rosa. Sobre sua participação no projeto, o membro da Cooperativa, David Antunes afirma que “Essa experiência pode agregar muito à minha vida profissional, pois tivemos a oportunidade de vivenciar como se constitui uma empresa e os sucessos  e insucesso que podemos enfrentar. Isso nos ensina a ficar atentos às dificuldades. O projeto sem dúvida é  de extrema  importância  para o curso”.