Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de 1° ano assistem peça teatral em Porto Alegre

Estudantes de 1° ano assistem peça teatral em Porto Alegre

Discentes participam de saída de campo cultural

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 18h00
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 18h05

Nos dias 8 e 15 de outubro estudantes de 1° anos do curso Técnico em Plásticos e do curso Técnico em Eventos assistiram à peça teatral Leonce e Lena, encenada pelo Grupo de Teatro Coadjuvantes, na sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues, em Porto Alegre.

Após a apresentação os alunos tiveram a possibilidade de participar de um bate-papo com os atores. Como afirma a professora Raquel Caetano, “esse tipo de atividade busca atender um dos objetivos do ensino técnico integrado que é a formação integral dos alunos, aliando cultura e tecnologia.”. Além da professora Raquel as turmas também foram acompanhadas pela professora Inessa Pereyra Kratz.

O Grupo de Teatro Coadjuvantes foi formado em 2017 em Charqueadas com o propósito de incentivar a arte na cidade. Em 2018 o grupo começou a desenvolver o Projeto Büchner, objetivando encenar os três textos dramáticos do alemão Georg Büchner até 2020. Leonce e Lena é o primeiro espetáculo do projeto.