Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sapucaia sedia segunda etapa do IFCODE

Sapucaia sedia segunda etapa do IFCODE

Estudantes do Câmpus Sapucaia e dos Câmpus Vacaria e Feliz do IFRS participarão do evento

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 14h31
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 11h35

Cerca de 150 estudantes do IFSul e do IFRS  estão inscritos para participar na próxima sexta e sábado, dias dias 18 e 19 de outubro, do IFCODE. O evento incentiva o desenvolvimento de habilidades de programação e criatividade entre estudantes de tecnologia da informação. Realizado em parceria pelos Câmpus Sapucaia do IFSul e Feliz e Vacaria, do IFRS, o IFCODE ocorre em três etapas: a primeira foi em Feliz, no dia 05 de outubro. Sapucaia sediará no próximo final de semana a segunda etapa e a última ocorrerá em Vacaria dias 9 e 10 de novembro.

O evento se divide em duas modalidades: Hackathon e Maratona. Na primeira as equipes participam de uma competição de programação em regime intensivo, combinando habilidades de programação, prototipagem, criatividade e colaboração para, em um curto espaço de tempo, promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas para um dado problema em uma temática disponibilizada pela organização.

Na Maratona, as equipes de três participantes resolvem problemas desafiadores de programação em diferentes níveis de dificuldade e quem resolver o maior número de questões em um menor tempo sai vencedor. Esta modalidade promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Confira a seguir o cronograma do evento. Mais informações em:  http://projetos.sapucaia.ifsul.edu.br/ifcode/