Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Quarta-feira é dia de IFSul Mostra a sua Cara
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Quarta-feira é dia de IFSul Mostra a sua Cara

Confira a programação do Câmpus Sapucaia para a data

  • Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 11h09
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 12h11

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) preparou uma série de ações simultâneas nesta quarta-feira, dia 25, em seus 14 Câmpus no Estado, com o intuito de aproximar a escola da comunidade e apresentar aquilo que é desenvolvido em ensino, pesquisa e extensão. No Câmpus Sapucaia a programação incluiu Olimpíada de Matemática, exposições artísticas e visitas aos espaços físicos da escola.

Esta será a terceira edição da IFOMAT, a Olimpíada de Matemática do IFSul, competição que procura estimular o raciocínio lógico e ampliar os conhecimento matemáticos. Pela manhã, das 9h às 11h30min, serão aplicadas as provas presenciais para os estudantes de ensino médio e técnico - aos todo foram registradas 121 inscrições de alunos do Câmpus e 76 de externos. À tarde, das 14h às 16h30min, 746 estudantes de 21 escolas de ensino fundamental de Sapucaia e Esteio farão a prova. 

Os alunos do Câmpus Sapucaia que não realizaram inscrição para a prova presencial poderão participar respondendo às questões online, que estarão disponíveis em ifolimpiada.blogspot.com das 9h às 18h - a participação será computada como freqüência nesta data.

Nos dias 25 e 26 os docentes participarão dos conselhos de classe dos cursos técnicos, momento fundamental de avaliar o andamento das turmas e as estratégias de trabalho coletivo com os estudantes, visando os melhores resultados de permanência e êxito dos estudantes.

 

Confira o resumo da programação desta quarta-feira: 

Ao longo dos turnos da manhã e da tarde

- IFOMAT

- Oficina de Jogos de Tabuleiro como ferramenta de ensino/aprendizagem

- Exposição no saguão de trabalhos, com banners ou produtos que sejam frutos de trabalhos de ensino, extensão ou pesquisa

- Exposição artística na Galeria experimental

- Visitação à Sala de Recursos.

- Feira de troca de livros e exposição do projeto Infanteca na biblioteca do Câmpus

 

Atividades com horário fixo

- 15h às 16h: visitação ao laboratório do DIMP

- 18h30min: realização de uma confraternização (um café da tarde) na sala de eventos com os membros da associação de familiares de nossos estudantes, servidores, estudantes e autoridades convidadas

- 19h30min: reunião com as famílias integrantes da associação de familiares

registrado em:
Fim do conteúdo da página