Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre pré-inscrições para Vestibular de Verão 2020

IFSul abre pré-inscrições para Vestibular de Verão 2020

Prazos foram antecipados este ano, e a prova seletiva será aplicada no dia 24 de novembro

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h51
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 16h59

Começa nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, o prazo de pré-inscrição para o Vestibular de Verão 2020 para os cursos técnicos do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) - são 2571 vagas disponíveis nos 14 Câmpus do Instituto no Rio grande do Sul. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro e, em Sapucaia do Sul, os candidatos podem optar por um dos quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados: em Informática, Eventos, Mecânica e Plásticos.

Os interessados devem acessar o site processoseletivo.ifsul.edu.br até o dia 21 de outubro, ler o edital completo e preencher os dados para fazer a pré-inscrição. Entre os dias 22 e 31 de outubro é necessário acessar novamente o endereço eletrônico e fazer a confirmação. As realização das duas etapas é indispensável para que o candidato possa fazer a prova. Todo o processo é inteiramente gratuito e online.

A prova será aplicada no dia 24 de novembro, das 16h às 19h (o candidato deverá comparecer com meia hora de antecedência), nos locais publicados a partir do dia 18 de novembro no site do processo seletivo. Serão 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia - o conteúdo programático já está disponível para consulta.

Em Sapucaia do Sul são 68 vagas para cada um dos quatro cursos ofertados, todos na modalidade integrada - quando o estudante deve ter cursado o Ensino Fundamental para, então, cursar o Ensino Médio no IFSul, integrado ao curso técnico escolhido.

Metade das vagas são para ampla concorrência e as demais são reservadas para os candidatos que estudaram todo o ensino fundamental em escola pública. Dentro das vagas reservadas existem ao total oito diferentes modalidades, de acordo com critérios ligados à renda, raça e deficiências - cabe ao candidato ler o edital antes de realizar a pré-inscrição para identificar em qual das modalidades irá enquadrar-se.

Leia o EDITAL COMPLETO

Faça a PRÉ-INSCRIÇÃO