Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Ensino Técnico tiveram trabalhos premiados em feira em Santa Catarina

Alunos do Ensino Técnico tiveram trabalhos premiados em feira em Santa Catarina

Estudantes apresentaram seus trabalhos em feira de iniciação científica

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h15
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 18h32

Sete estudantes do Câmpus apresentaram seus trabalhos na IV edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica – Febic. O evento ocorreu na cidade de Jaguará do Sul, em Santa Catarina, entre os dias 9 e 13 de setembro.Três dos trabalhos apresentados receberam premiações: O trabalho "Sistema de Controle de Frequência Inteligente", desenvolvido pelos alunos Yasmin Moraes da Silva e Guilherme dos Santos Francisco ganhou 3º LUGAR na categoria Votação Popular e também recebeu credenciamento para a Feria Latinoam. Emprend. Productvos, Ciencia y Tecnol. (Equador – Abril/2020).. O projeto dos estudantes Ananda de Moraes Lisboa e Lucas Soller da Silva, intitulado “Utilizando chatbots e inteligência artificial no apoio à portadores de Alzheimer” ficou em 2º lugar na categoria III (Ensino Médio e/ou, Profissionalizante e/ou, Pós-médio), na área de Ciências Exatas e da Terra . Também foram apresentados projetos dos alunos Sabrina Silva da Silva,  Nicole François Schutz e Gustavo Pfeifer Teixeira , cujo projeto  "Delta: Uma plataforma para despertar o interesse de crianças em Ciência" recebeu credenciamento para a COPASCIENSE -SCIENCE DE MÉXICO (Guadalajara – México – Set/2020). A lista completa das premiações pode ser conferida AQUI.

Na visão da Coordenadora do curso Técnico em Informática, Verônica Pasqualim a participação dos estudantes nesse tipo de evento "é uma oportunidade para os alunos mostrarem a outras pessoas os projetos de iniciação científica desenvolvidos no campus Sapucaia do Sul e perceber a alta qualidade que seus trabalhos apresentam. ". Verônica tambem afirma que " a mera mudança de cidade, o contato com pessoas de outros estados brasileiros e países contribui com novos olhares para os trabalhos desenvolvidos por esses alunos pesquisadores.".