Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para conferir a exposição “Farmácia Popular de Uso Utópico”

Últimos dias para conferir a exposição “Farmácia Popular de Uso Utópico”

Sala de Eventos exibe projeto artístico desenvolvido por alunos dos cursos técnicos

• Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 16h30
  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 08h52

Durante as aulas de artes da professora Taila, Idzi os alunos dos cursos técnicos integrados em Eventos, Informática, Mecânica e Plásticos elaboraram uma exposição que combina arte com ironia. Segundo Taila a proposta seria “desenvolver um medicamento para problemas até então insolúveis da vida cotidiana, apropriando-se da linguagem da indústria farmacêutica para criar objetos: as caixinhas, as bulas e os cartazes expostos”.

O projeto, batizado de Farmácia Popular de Uso Utópico, apresenta medicamentos para diversos desejos e inquietações humanas.  Com nomes como "Lindonol" e  "Milagrol" os remédios prometem curar a ignorância, oferecer ganho de altura e cabelos incríveis, conceder a habilidade de ficar invisível e adivinhar pensamentos. Também são oferecidas soluções para o mundo real, convivência menos violenta e plena de empatia, menos machismo, racismo ou preconceito. A exposição estará disponível na Sala de Eventos até dia 16 de agosto. Conforme a professora Taila, “basta entrar e escolher o melhor tratamento para os seus problemas”.