Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul Sapucaia participa do XXIII Encontro Estadual de EJA

IFSul Sapucaia participa do XXIII Encontro Estadual de EJA

Curso Técnico em Administração apresenta relatos sobre experiências da modalidade EJA

• Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 16h50
  • Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 08h55

Representantes do IFSul Sapucaia participaram nesta terça-feira (06) do XXIII Encontro Estadual de EJA, promovido pelo Fórum Estadual de EJA do Rio Grande do Sul (Fejars), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com atividades das 14h às 21h30min. Estiveram presentes 250 participantes, havendo representações de 23 municípios. A principal pauta discutida foi políticas intersetoriais para fortalecimento da EJA.

O  IFSul Sapucaia foi representado por cinco docentes e 40 alunos do Curso Técnico em Administração. O Professor Marcelio Diogo fez um relato sobre a experiência com educação matemática para estudantes PCDs de EJA. Também houve relatos de duas alunas do Curso Técnico em Administração sobre uma pesquisa interdisciplinar que integra os componentes curriculares estatística aplicada, sociologia e língua portuguesa do 5° semestre.

Foi eleita a nova direção da Fejars, e uma delegação do Rio Grande do Sul para participar do Encontro Nacional de EJA (Eneja) 2019. O Professor Guilherme Reichwald Jr. e mais dois estudantes foram eleitos como membros da diretoria do Fejars, e o Professor Guilherme também foi escolhido ao lado de quatro alunos do Câmpus para fazer parte da deleção que participará do Eneja.