Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Informática participam do Fórum Internacional de TI Banrisul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos da Informática participam do Fórum Internacional de TI Banrisul

Evento realizado em Porto Alegre debateu inovação e transformação digital

  • Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 14h27
  • Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 15h01

Pelo terceiro ano consecutivo estudantes do curso Técnico em Informática do Câmpus Sapucaia participaram do Fórum Internacional de TI Banrisul. Este ano 79 alunos, de todas as turmas do curso, visitaram o Fórum, que aconteceu no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de maio.

A participação no evento permitiu aos alunos um contato direto com autoridades, executivos, pesquisadores, especialistas, administradores e jovens empresários da área. O tema desta 12ª edição do Fórum foi Inovação e Transformação Digital: O impacto nos modelos de negócios. Diversos palestrantes apresentaram soluções e destacaram a importância da Inteligência Artificial na sociedade atual, além de como se preparar para um mundo tão complexo e dinâmico.

“Além de inspirar e motivar os alunos, ações como estas também permitem a troca de experiências com outros estudantes e profissionais de diferentes áreas, agregando muito pra a formação e também dando energia para que melhorem seus rendimentos em sala”, avalia o professor Rodrigo Remor Oliveira, que elaborou o projeto de atividade externa junto com os professores Alex Orozco e Maurício Escobar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página